quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Decorando a casa!


Fazia alguns anos que queríamos reformar a casa... agora aos poucos esse desejo se está se realizando. Se você tem criatividade, não precisa gastar a mais para obter um bom resultado. Na minha casa não foi diferente: escolhi tudo com a minha mãe (com a ajuda de um BOM marceneiro), aproveitando para reformar móveis antigos, decorar com economia e tentar manter as cores em sintonia.
O resultado eu vou mostrando aos poucos a partir de hoje, ok?

O ideal é começar pelo teto. Sem dúvida foi a coisa mais certa. Apesar do gesso sujar muito na hora da aplicação, o resultado é maravilhoso!



Na sala, o marceneiro aplicou a fórmica que escolhemos no móvel que já existia, o que o deixou com aspecto de novo! Escolhemos outra madeira para o painel, e o resultado foi muito bom!

 

Para o detalhe das prateleiras, aproveitamos para inovar: iluminação interna. A noite isso é um diferencial!



 

Aproveitamos um espaço vazio do antigo móvel e pedimos para ele fazer gavetões para cds.



E para dar um toque final na sala, colocamos um grande vaso de madeira, com uma cor fosca para combinar, e ramos com uma folhagem diferente. Tudo saiu a preço de banana!


O resultado: 



No caso da cozinha, dá para se fazer também peças decorativas sem gastar muito. Compramos três recipientes de vidro em tamanhos diferentes.




E  frutinhas  diferentes. Tem para todos os gostos. Escolhemos a banana, a maçã e a pêra.







Agora é só distribuir:



E colocar na sua cozinha!




O arranjo para a cozinha tem que ser mais neutro, sem cores muito fortes. Ele tem que dar um leve toque, apenas. Compramos o vaso em madeira e pintamos de branco. Galhos finos e secos e pintamos de branco e verde. Compramos argila para fixar os galhos e algumas pedrinhas brancas para cobrir a argila no final.




É importante escolher bem o local onde você vai colocar seu arranjo. Se você preferir, poderá optar por um jarro menor, isso vai depender do tamanho da sua cozinha.

3 comentários:

  1. Marina, simplesmente amei!!! Onde foi esse pendente lindo? tô procurando uma ssim pra minha casa ;) Falar em casa, quero demais os contatos desses profissionais viu? Doida pra ver minha casinha pronta...

    ResponderExcluir
  2. Oi Livinhaa.. desculpa, mas não entendi o que vc quis dizer: 'pendente'? =D
    Não se preocupe que passarei os contatos sim!
    Também vou utilizar todos eles na reforma do meu AP novo! Bjuss

    ResponderExcluir
  3. rsrs acho que não me expressei direito ;P a luminária pendente da sala =D
    coisa boa é decorar a casa! parabéns em dose dupla: pelo ap novo e pelo blog - tô adorandooo
    bjks

    ResponderExcluir